Engenheiros da “Google Waymo” ficam tão ricos que se despedem | Pplware Kids

Engenheiros da “Google Waymo” ficam tão ricos que se despedem

Nos dias de hoje há empregos e empregos. Mas no mundo da tecnologia acontecem algumas “anormalidades” que o resto do planeta tem algumas dificuldades em perceber. Mas vindo dos Estados Unidos, tudo é possível e incompreensivelmente compreensível.

Os engenheiro do projecto dos carros autónomos da Google, o Waymo, estão a ter um problema nada usual. Eles ganham tanto dinheiro que já não querem trabalhar mais.

Engenheiros da "Google Waymo" ficam tão ricos que se despedem


Segundo reporta a Bloomberg, a Google paga, aos seus funcionários da sua divisão de desenvolvimento dos carros autónomos, um salário tão elevando que os torna milionários ao ponto de desistirem das suas carreiras no mundo da tecnologia.

O não usual sistema de compensações salariais, que é baseado no sucesso da Waymo, é diferente do que a Google pratica. Para termos uma ideia, estes funcionários recebem um bónus que era multiplicados 16 vezes, tornado os funcionários em multi-milionários.

O sistema tem como prioridade compensar os engenheiros pelo sucesso do projecto, mesmo que o Waymo ainda esteja a criar um carro autónomo. Esta divisão, contudo, tem atingido sempre os objectivos propostos e daí virem as tais compensações.

O “car—- do dinheiro”, como é apelidado pelos funcionários, é mesmo muito até para a Google. Os funcionários despediram-se e criaram uma empresa, a Otto. Esta empresa especializada também em veículos autónomos foi mais tarde adquirida pela Uber e pela Argo AI, que conseguiram um investimento de mil milhões de dólares por parte da Ford.

Os funcionários mais novos não terão o mesmo problema na Waymo. Estes estão a ser pagos num sistema mais normal, onde os seus bónus não serão multiplicados por 16.

Arquivado na categoria: Curiosidades


2 Comentários

  1. Parabéns ao Google

  2. O que retiro desta notícia é que o problema não foi estarem a ganhar demasiado dinheiro, mas eles terem noção do seu potencial e viram que poderiam ganhar muito mais com uma empresa sua!

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×