Engenheiro constrói um processador gigante | Pplware Kids

Engenheiro constrói um “processador” gigante para jogar tetris

James Newman queria ver o funcionamento do processador e nada melhor do que criar um em grande escala para poder verificar todos os acontecimentos.

Vamos conhecer este projecto?

megaprocessador


Este é um engenheiro electrónico curioso, que quis conhecer todos os aspectos e meandros de um processador.

Por essa mesma razão decidiu construir um computador em tamanho gigante com um mega processador. É este o novo computador “gaming” de James Newman… sim, este engenheiro criou este computador para jogar o popular tetris.

Newman iniciou esta jornada em 2012 e o objectivo era tentar visualizar efectivamente as funções de um processador. Este projecto apelidado de “Megaprocessador”, poderia ainda ser utilizado para apresentar a alunos da área.


O projecto é, todo ele, de dimensões e números em grande escala. Newman utilizou cerca de 10 mil luzes para este computador, que mede cerca de 10 metros de largura. Este equipamento de meia tonelada teve ainda um custo de cerca de 40 mil euros.

Números impressionantes, principalmente quando todos queremos ter um super computador com GBs e GB de memória RAM, que pelo valor gasto seria facilmente alcançável. Mas este novo “brinquedo” tem uns espectaculares…. 256 bytes de RAM.

O que acham deste computador gigante?

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.