Empresas japonesas revelaram o primeiro carro do mundo que se transforma num robô e vice-versa. | Pplware Kids

Empresas japonesas revelaram o primeiro carro do mundo que se transforma num robô e vice-versa.

Dos desenhos animados para a realidade, os Transformers passaram a estar no imaginário de miúdos e graúdos. Há um grande número de conteúdos multimédia versados nesta temática: robôs que se transformam em carros e vice-versa.

Os japoneses, povo bizarro que não se acomoda com os comportamentos ditos “normais” da sociedade, meteram mãos à obra e revelaram o primeiro carro do mundo do tipo Transformers.


Os carros que se transformam em poderosos robôs de combate já foram os heróis e vilões em muitas séries juvenis de TV e cinema. Na verdade, o mundo parece ver neste “boneco” um meio de ação.

Nesse sentido, uma empresa de robótica japonesa, a Brave Robotics, revelou um mecanismo que caminha recorrendo a um complexo sistema de 12 unidades, mas que se transforma num carro funcional. Vamos conhecer o J-Deite.

A Brave Robotics construiu o robô em parceria com duas outras empresas de tecnologia. O CEO da Brave Robotics, Kenji Ishida, disse em entrevista que quer que J-Deite inspire futuros robôs e ajude a concretizar o seu sonho de um mundo onde as pessoas usam carros todos os dias na cidade e que estes são também robôs.

Este slideshow necessita de JavaScript.

J-Deite pode comportar dois passageiros humanos à medida que se transforma de um robô num carro e vice-versa. Em termos da vertente automóvel, não é ainda um carro pronto para circular, mas em termos de robô este já anda devagar alguns passos.

Este é um protótipo, mas a Brave Robotics planeia fabricar mais desses robôs. Ele é alimentado internamente por uma bateria que permite que se mova no modo de robô durante três horas antes de ser necessário recarregar.

Para já, este protótipo, precisa primeiro de ter um carro na verdadeira ascensão da palavra, pois, ainda não anda como um carro e depois precisa de ter algo mais que um aspeto, é preciso ser mais funcional para deixar de ser uma personagem da ficção. Provavelmente as próximas unidades já estarão mais aptas a ser aquilo que as empresas envolvidas prometem.

A tecnologia permite que a imaginação dos criativos esteja entre a loucura e a fantasia. Esta será mais uma loucura que pode ter espaço na vida real.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×