Emirates tem cobertores feitos de garrafas de plástico recicladas | Pplware Kids

Emirates tem cobertores feitos de garrafas de plástico recicladas

Com vista à sustentabilidade, cada vez mais se criam ideias e projectos que têm em atenção a protecção do meio ambiente.

Agora foi a vez da Emirates criar algo genial… foram aprensentados cobertores sustentáveis feitos com garrafas de plástico 100% recicladas.




A Emirates apresentou novos cobertores sustentáveis feitos com garrafas de plástico 100% recicladas.

Estes cobertores caracterizam-se por serem macios e quentes e são produzidos com a tecnologia patenteada ecoTHREAD™, estando agora disponíveis para passageiros da Classe Económica em voos da Emirates de longa distância.

Cada um destes cobertores ecoTHREAD™ é feito com 28 garrafas de plástico recicladas.

Assim, com esta ideia, as garrafas são recicladas em chips de plástico antes de serem transformadas em fios, criando um material de lã polar. As linhas finas são então tecidas em suaves cobertores.

Estes são cobertores amigos do ambiente que foram desenhados em parceria com a Buzz, especialistas líderes mundiais em produtos a bordo, e fazem parte do contínuo compromisso da Emirates em inovar de forma sustentável.

A companhia aérea já tem desenvolvido um “programa verde” que se caracteriza pela reciclagem, a bordo, de garrafas de lata, plástico e vidro, e de papel limpo, como jornais, revistas e caixas de papelão.

Contas feitas e prevê-se que, até ao final de 2019, estes cobertores irão recuperar 88 milhões de garrafas de plástico dos aterros, o equivalente ao peso de 44 aviões A380.

Para além disso, o processo de produção recorrendo a polietileno tereftalato (PET) reciclado reduz as emissões de energia em 70%.

Esta é, assim, a maior iniciativa de cobertores sustentáveis a bordo da indústria de aviação.

Vejam agora este projecto em vídeo:

 

via Emirates

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.