Crocodile Browser Lite: o browser para ligações lentas | Pplware Kids

Crocodile Browser Lite: o browser para ligações lentas

Criado por dois irmãos de 14 e 15 anos!

Chamam-se Osine e Anesi Ikhianosime e são dois irmãos habitantes em Lagos, na Nigéria e, como forma de ultrapassar o obstáculo de terem ligações de Internet lentas, os dois irmãos criaram o Crocodile Browser Lipe, o navegador ideal para quando a ligação é lenta ou o sinal é fraco!

Crocodile browser


O objetivo dos irmãos era possibilitar a população local de ter acesso à Internet sem problemas. Assim, como as ligações na zona eram muito fracas e lentas, nasceu o Crocodile Browser Lite!

A grande notícia é que, de facto, os irmãos Osine e Anesi têm 14 e 15 anos respetivamente, ou seja, são dois adolescentes que, para além de já conhecerem bem o mundo das tecnologias, também utilizam esse saber para ajudar as pessoas.

crocodile-browser-lite-founders

 

Ao testarem a 1ª versão do Chrome para Android, os irmãos verificaram que esta era muito rápida e eficiente… mas podia ser melhorada! Assim, puseram mãos à obra e, inspirados no browser da Google, criaram e lançaram o Crocodile Browser Lite!

browser

Este navegador tem ainda uma versão otimizada para versões móveis, estando preparada para funcionar na perfeição em equipamentos mais baratos. Para isso, o browser é simples mas funcional.

Uma vez que este é um trabalho que podem ter de forma gratuita, os irmãos nigerianos não recebem nada por isso e, desta forma, vão desenvolvendo o projeto consoante podem.

Vejam aqui a reportagem da BBC sobre este browser.

Download | Crocodile Browser Lite

Site | BluDoors

Arquivado na categoria: Curiosidades, Internet


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×