Conheces o primeiro smartphone do mundo? | Pplware Kids

Conheces o primeiro smartphone do mundo?

Depois de termos falado da primeira chamada móvel  do mundo, vamos falar do primeiro smartphone do mundo. Vais  ver que, durante os 22 anos desde que apareceram os smartphones, estes têm evoluído imenso!

ibmsimon00


Vamos começar pelo seu nome: IBM Simon. Este grande smartphone foi lançado a 23 de novembro de 1992. O seu sistema operativo era semelhante ao DOS.

Falando em especificações, este “poderoso” smartphone contava  com um processador de 16MHz, um ecrã LCD de 160 por 293 pixels monocromático, 1 MB de memória  e ainda um  megabyte de armazenamento!

ibmsimon01

Apesar de ter características muito primitivas, o Simon foi o primeiro smartphone pois  podia trocar mensagens de PCs e aceitar transmissões de faz! Contava ainda com tela sensível ao toque, câmara e apps. Permitia-nos ouvir música, ver mapas, etc.

O seu preço era de 899 dólares! Apesar de ser uma grande inovação, este não conquistou as pessoas de forma a fazer  sucesso pois contava com  inúmeros problemas, dentro deles a pequeníssima duração da bateria.

Arquivado na categoria: Curiosidades


3 Comentários

  1. *transmissões de fax! (depois apaga o comentário) rcp la qqr coisa!..

  2. O primeiro era de teclas. Os primeiros écrans táteis surgiram um par de anos depois.

  3. Estou a brincar claro. 😉

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×