Conhece o teclado feito com peças LEGO! | Pplware Kids

Conhece o teclado feito com peças LEGO!

O teclado, tanto físico como virtual, sempre foi e é algo fundamental num computador. Quando falamos de computadores de secretária, este é, no geral, físico e existem vários “tipos” de teclado pois existem vários tipos de utilizadores.

Para os gamers existem aqueles teclados cheios de controlos e altamente personalizáveis, para os que trabalham com o Photoshop até já foi criado um teclado especialmente para eles, dentro de muitos outros. Hoje,  apresento-te um teclado feito com peças LEGO!

tecladolego00


Para quem gosta de LEGO e se diz ser um expert a montar itens com estas pecinhas, vai adorar este teclado construído pelo norte-americano Jason Allemann.

tecladolego01

Este senhor considera-se especialista em criar objetos com as peças LEGO e o teclado que este criou é fantástico e altamente funcional.

Allemann refere que uma das mais difíceis tarefas deste projeto foi encontrar peças para todos os caracteres, mas que felizmente a LEGO tem, ao longo dos anos, vindo a lançar peças com  todo o tipo de caracteres.

Jason afirma que este projeto começou em 2005 quando começou a produzir um  protótipo deste teclado mas, quando se deparou com diversos problemas técnicos, abandonou o projeto. Refere ainda que quando ganhou um novo teclado velho resolveu voltar à ideia.

site do criador demonstra o funcionamento do teclado.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×