Conhece o rapaz de 13 anos que criou um reator nuclear! | Pplware Kids

Conhece o rapaz de 13 anos que criou um reator nuclear!

Olá a todos! Tudo bem?
As descobertas e invenções são algo contínuo que acontecem todos os dias. Os criadores destes feitos destacam-se sempre na área em questão.

Atualmente, além dos adultos, já existem algumas crianças a destacarem-se no mundo como, por exemplo, já vos falámos sobre 3 crianças que se destacaram no mundo da tecnologia. Na continuidade desses artigos, vamos falar hoje sobre um rapaz de 13 anos que criou um reator nuclear!

jamie00


O rapaz em questão chama-se Jamie Edwards e é inglês. Este construiu um reator nuclear na sua escola utilizando o dinheiro que lhe foi oferecido no Natal! Este bateu o recorde da pessoa mais nova a fazer uma fusão nuclear.

jamie01

A sua jornada iniciou-se quando comprou um contador Geiger para medir a radiação. Desde esse dia, Jamie começou a gostar muito mais dessa área até que propôs ao diretor da sua escola a construção de um reator nuclear caso lhe fosse dado um orçamento de 2 mil libras para o ajudar no projeto.

Neste recorde, Edwards fez uma colisão entre dois átomos de hidrogénio e através dela conseguiu criar hélio!

Assim, Jamie ganhou o título de “físico nuclear mais jovem” do mundo “roubando” assim o título a um rapaz de 14 anos.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.