Condutor de Tesla apanhado a dormir, conduzido pelo AutoPilot | Pplware Kids

Condutor de Tesla apanhado a dormir, conduzido pelo AutoPilot

A Tesla tem trazido para as nossas estradas uma verdadeira revolução. Para além dos seus carros eléctricos, que são únicos, trouxe também uma funcionalidade única para apoiar os condutores, o AutoPilot.

Se era esperado que o AutoPilot fosse usado de forma consciente, surgiu agora a primeira prova de que afinal ele pode ser usado para… dormir ao volante!

tesla_1


O Tesla Model S é de todos os modelos da empresa o que está melhor equipado e que dá aos condutores mais funcionalidades. Criado para ser melhorado de forma constante, viu chegar há algum tempo uma funcionalidade verdadeiramente futurísta, a capacidade de se auto conduzir, aliviando o condutor desta tarefa.

Equipado com câmaras, radar e sensores ultra-sónicos, combina a informação que recolhe no momento com outra que já tem nos seus sistemas para garantir que evita outros carros, que se mantém na estrada e que, chegado ao local de destino, consegue estacionar-se.

Esta funcionalidade pressupõe que os utilizadores estejam atentos e que possam interagir com o carro se for necessário.

Mas houve agora um condutor que foi apanhado a fazer o que menos se esperaria. Foi filmado a dormir, enquanto o seu Tesla Model S o conduzia numa estrada com trânsito.

O modo Autopilot da Tesla requer que o condutor esteja constantemente a monitorizar o seu carro e que possa assumir o controlo a qualquer momento. Se o sistema deixar de ter informação para continuar a conduzir de forma autónoma irá alertar o condutor e pedir que este assuma o controlo.

View post on imgur.com

Em caso de falha deste, ou se ignorar o alerta, o Tesla irá emitir um som e lentamente desacelerar e parar o carro na berma da estrada, assumindo que o condutor está inconsciente.

Não parece ser esse o caso no vídeo que foi capturado. O condutor está, aparentemente, a dormir e o AutoPilot parece estar a conseguir controlar a situação, substituindo o condutor que descansadamente está a dormir!

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×