Como diagnosticam medicamente os astronautas no espaço? | Pplware Kids

Como diagnosticam medicamente os astronautas no espaço?

Já alguma vez pensou como é que aqueles que vivem e trabalham na Estação Espacial Internacional, a mais de 200 milhas (cerca de 322 km) acima da Terra, lidam com o seu tratamento médico?

A capacidade de um médico terráquio diagnosticar um astronauta no espaço já foi testada pela Agência Espacial Japonesa JAXA. Com isto, os japoneses pretenderam verificar se os dados recolhidos por um estetoscópio em baixa gravidade podem ser analisados.

eei


Para concretizar este feito, a JAXA usou um estetoscópio e software eletrónico de telemedicina 3M Littmann Bluetooth.

Um dos astronautas da EEI utilizou este estetoscópio para captar o som do seu coração e outros sons do seu corpo ao mesmo tempo que cancelava o ruido exterior. O estetoscópio, em conjunto com o software em questão e um intervalo mínimo de comunicação sem fios, permitiu a transmissão de sons para a Terra, onde um médico no controlo de solo pôde ouvir os batimentos cardíacos do astronauta. Soou como se se tivessem encontrado em pessoa.

A 3M é uma empresa com objetivo de aplicar a ciência de forma a melhorar a vida do dia-a-dia. Têm vendas exorbitantes, na ordem dos 32 milhares de milhões de dólares. Contam com mais de 90.000 colaboradores, que entram em contacto com os consumidores em todo o mundo.


Homepage: 3M

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×