Cientistas desenvolveram os primeiros raios X 3D coloridos do mundo | Pplware Kids

Cientistas desenvolveram os primeiros raios X 3D coloridos do mundo

As radiografias a preto e branco clássicas irão perder a sua utilidade.

A empresa neozelandesa MARS Bioimaging desenvolveu os primeiros raios-X 3D a cores do mundo e são tão reais que podem ser mesmo perturbadores.


Desenvolvido ao longo de uma década pelo pai e filho cientistas Phil e Anthony Butler, em colaboração com as Universidades de Canterbury e Otago, o sistema MARS é um novo scanner médico recorrendo a tecnologia desenvolvida no CERN. E pode ser mais preciso do que os exames típicos que você faz no consultório hoje em dia.

O scanner MARS usa uma família de chips chamada Medipix, originalmente desenvolvida para rastrear partículas no Large Hadron Collider. O Medipix funciona como a nossa câmara – quando o obturador eletrónico está aberto, cada partícula individual é detetada e contada, criando imagens de alta resolução, precisas e sem ruído.

Quando usados ​​com o scanner Butler’s MARS e o seu software, os chips ajudam a produzir representações tridimensionais de cores altamente precisas e surpreendentes do corpo humano que distinguem materiais como metal, osso, tecido mole e gordura com diferentes tons.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×