Chuchar no dedo pode não ser mau! | Pplware Kids

Chuchar no dedo pode não ser mau!

Quantos são os pais que ralham com os filhos por estes chucharem no dedo? Pois saiba que, este hábito, pode não trazer apenas desvantagens.

chuchar-dedo


Segundo um estudo científico realizado na Nova Zelândia, ficou provado que as crianças que chucham no dedo ou que roem as unhas têm menor propensão a ganhar alergias.

Isto não será propriamente uma novidade, pois já acontece com as crianças que têm animais de estimação. Estas criam mais defesas, pelo facto de se exporem a certos organismos de forma continuada. Seguindo a mesma lógica, pelo facto da criança roer as unhas irá ter contacto com um maior número de microrganismos e, desta forma, o seu próprio corpo irá habituar-se à presença dos mesmos, não permitindo desenvolver alergia a estes.

roer-unhas

Foram avaliados os hábitos de crianças de 5, 7, 9 e 11 anos, tendo também em conta o facto de existirem algumas situações hereditárias, ou até mesmo outras questões importantes como o facto de viverem num ambiente de fumadores.

Apurados os resultados, verifica-se que 38% das crianças com estes hábitos têm até uma alergia, enquanto 49% têm mais do que uma. Interessante é também saber que os jovens com ambos os vícios, têm uma probabilidade ainda maior de não ter nenhuma alergia, comparativamente aos que têm apenas um dos hábitos apresentados.

Alguns estudos têm demonstrado estas mesmas conclusões, sendo que os cientistas arranjam cada vez mais formas de comprovar que os ambientes demasiado esterilizados podem não ajudar a que a criança não tenha tantas doenças no futuro.

Pediatrics

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×