Bicicleta que purifica o ar a pedalar na China | Pplware Kids

Bicicleta que purifica o ar a pedalar na China

Nos últimos anos vários têm sido os esforços para tentar reduzir o nível de poluição no nosso planeta. A China, o país onde vive quase um quinto da população da Terra, é conhecida por produzir grande parte da poluição existente. Mas, também tem unido esforçados por tentar reduzir essa “culpa”. Bicicletas que absorvem a poluição é mais uma tentativa para melhorar a situação.



A tecnologia que ajuda a purificar o ar

Smog Free Tower é um edifício que aspira poluição. Através da tecnologia de iões a torre de 7 metros de altura, absorve o ar poluído e liberta-o purificado. Agora, Daan Roosegaarde, o designer holandês que desenvolveu este edifício assinou uma parceria com uma empresa de partilha de bicicletas. A Ofo, empresa de partilha de bicicletas, é procurada por cerca de 3 milhões de pessoas diariamente, na china. Assim, este projeto de bicicletas pode ajudar de duas formas, por um lado a bicicleta não produz poluição e por outro ainda ajuda a purificar o ar com que se cruza.

Uma aposta com futuro

Esta ideia foi bem aceite pela China onde está a ser um sucesso, está a alargar-se à India, e outros países quererão seguir o mesmo caminho. Roosegaard e a sua equipa acreditam que será uma boa aposta uma vez que já têm experiência na área através da Smog Free Tower. A ideia passa por instalar um filtro, na parte dianteira da bicicleta, que absorve o ar poluído, e ao passar pelo filtro purifica-o, reduzindo a quantidade de carbono, o que faz com que o ar chegue limpo ao utilizador da bicicleta.

Na china, com o desenvolvimento dos últimos tempos, as bicicletas têm vindo a dar lugar a outros meios de locomoção, mais poluentes, contudo andar de bicicleta está na moda e como se costuma dizer: quem aprendeu nunca esquece de como é andar de bicicleta.

Pode ser que este projeto sobre rodas chegue mais longe.

 

Por Célia Simões para Pplware Kids

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×