Bayer cria cebola que promete não fazer chorar | Pplware Kids

Bayer cria cebola que promete não fazer chorar

Nova variedade de cebola, criada pelos investigadores da multinacional alemã Bayer, promete não fazer chorar quando a cortarem. Em investigação há mais de 20 anos, finalmente parece ter aparecido a cebola anti choro.



Descascar cebola sem lágrimas!

Vários são os truques de que se fala para que a cebola não nos faça chorar quando é cortada, fazê-lo de mãos molhadas, molhar primeiro a cebola, colocar água na bola e mante-la enquanto descascamos a cebola. Mas, parece que, dificilmente estas estratégias funcionam.

Ao que tudo indica, é desta que os momentos chorosos de quem corta cebolas tem os dias contados. Investigadores da conhecida Bayer conseguiram criar uma nova variedade de cebola. Chamada Dulciana, começou com a avaliação das diferentes variedades de cebola existentes no mercado.

Esta nova cebola surgiu porque os investigadores conseguiram reduzir a quantidade de enxofre que é libertado quando se corta uma cebola. O enxofre libertado é o que nos faz ficar em lágrimas ao cortar uma cebola.

Cruzamento de vários tipos de cebola

A variedade Dulciana resultou, depois de uma avaliação das diferentes variedades de cebola já existentes no mercado. Daí, as cebolas com certas características, mais açucaradas, com menos acidez e menos enxofre, foram escolhidas para, fazendo um cruzamento entre elas, criar esta nova cebola.

Depois desta experiencia, que foi longa, foi a vez de ver como reagiria em contacto com a terra. Qual a sua produtividade e resistência a doenças. Tudo aconteceu de forma normal e as primeiras cebolas que não fazem chorar já estão no mercado.

A aceitação do novo tipo de cebola foi unanime, esta nova cebola faz com que haja mais oferta, especialmente para quem procura um tipo mais suave. Em relação à experiencia com a nova cebola as opiniões são um pouco divergentes. Há quem diga que é uma boa ideia porque, por exemplo, quem trabalha em restauração, tem de descascar vários quilos de cebola por dia e isso pode facilitar-lhes o trabalho. No entanto há quem, mesmo assim, não consiga evitar de chorar.

Se chegou para nosso bem, esperemos que não demore a chegar ao mercado português, para que possamos experimentar fazer um refogado sem choros.

 

Por Célia Simões para Pplware Kids

Arquivado na categoria: Curiosidades


1 Comentário

  1. Um mito quem tem ciúmes chora sou cozinheiro nao choro cortando cebola.mas quando a cebola tá com a casca mais rosada sim vc chora mas se nao tiver nao chora ou depende da faça que vc esta utilizando igual a uma faca de serra vc vai chorar mais se vc manter uma faca sempre amolada para o tal corte que for fazer vc jamais vai chorar ….kkkk mito

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×