Algoritmo elegeu as cidades mais verdes do planeta | Pplware Kids

Algoritmo elegeu as cidades mais verdes do planeta

Se há uns dias lhe demos a conhecer os países mais ricos, saudáveis e seguros para viver feliz, desta vez contamos-lhe qual foi a escolha, feita por um algoritmo, da cidade mais verde do mundo.



Algoritmo teve ajuda do Google Street View

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts, através do Laboratório Sensable City, criou um algoritmo capaz de avaliar, através de imagens do Google Street View, quais os locais considerados mais verdes.

Baseando-se na perspetiva das pessoas, a investigadora Newsha Ghaeli e a sua equipa, desenvolveram o Treepedia, capaz de processar imagens recolhidas do Google Street View.

O algoritmo avaliou, através dessas imagens, quais os parques, os locais, as cidades mais verdes do mundo. Fez essa avaliação através da percentagem de cada imagem e da sua correspondência aos vários tipos de vegetação.

Paisagens verdes são importantes

É importante entender qual a quantidade de árvores e copas que cobrem as ruas, já que é isso que percebemos nas cidades” afirmou Ghaeli.

A partir daqui foi fácil definir quais os locais mais verdes. O resultado dos estudos feitos é o Green View Index (GVI), um índice que determina qual a percentagem de área verde existente no espaço urbano.

Nas grandes cidades os níveis de poluição são elevados e os espaços verdes ajudam a minimizar o problema. Por outro lado, a pouca vegetação existente nos centros urbanos está associada a níveis altos de stress.

Este estudo pode fornecer dados importantes relacionados com a saúde pública em algumas cidades, ou até ajudar a entender que são necessários mais espaços verdes.

Assim, Singapura lidera o estudo com um índice verde de 29,3%, Sydney e Vancouver partilham o 2º lugar com 25,9% seguidos de Cambridge com 25,3%.

Deixamo-vos aqui as 10 cidades consideradas mais verdes, pelo índice Green View Index, encontradas pelo algoritmo.

Lista das cidades mais verdes:

  1. Singapura (GVI: 29,3%)
  2. Sydney e Vancouver (GVI: 25,9%)
  3. Cambridge (EUA) (GVI: 25,3%)
  4. Durban (GVI: 23,7%)
  5. Sacramento e Joanesburgo (GVI: 23,6%)
  6. Frankfurt (GVI: 21,5%)
  7. Genebra (GVI: 21,4%)
  8. Amsterdão (GVI: 20,6%)
  9. Seattle (GVI: 20%)
  10. Toronto (GVI: 19,5%)

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×