Açúcar - o novo veneno revelado no site SinAzucar.org | Pplware Kids

Açúcar – o novo veneno revelado no site SinAzucar.org

É fácil medirmos o açúcar que pomos numa chávena de café, ou na quantidade que leva determinado bolo ou doce. Mas faz ideia da quantidade de açúcar que têm os diversos alimentos que consumimos no nosso dia a dia e do mal que lhe faz?



Há alguns anos atrás a culpa das várias doenças relacionadas com a alimentação era apenas das gorduras. Havia uma guerra aberta aos fritos e aos enchidos.

Com a evolução dos estudos e com a crescente preocupação com a alimentação e a forma de combater várias doenças, chegou-se à conclusão que afinal a principal causa de doenças crónicas tais como cancros, doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, infertilidade, entre outras, não é das gorduras, mas sim do açúcar, esse veneno branco, tão docinho…

 

 

Mesmo invisível, a nossa alimentação está carregada de açúcar

 

Sabia que o alho em pó está carregado de açúcar? É claro que não, possivelmente nem pensou que tal condimento tivesse açúcar. Pois é, esse e tantos outros alimentos estão carregados desse “veneno” e não fazemos ideia disso.

É verdade que hoje em dia as embalagens têm rótulos com tabelas nutricionais, mas sabe lê-las corretamente? Faz ideia a que quantidade de açúcar equivale o que lá está escrito?

 

 

SinAzucar.org

 

O projeto SinAzucar.org nasceu com o objetivo de mostrar verdadeiramente a quantidade de açúcar presente nos diversos alimentos que ingerimos no dia a dia.

Através deste site é possível fazer uma melhor seleção de alimentos, adquirindo produtos mais saudáveis e fazendo com que consiga controlar algumas doenças como a obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares…

 

 

Antonio Rodríguez Estrada, fundador deste projeto, tem como objetivo mostrar às pessoas aquilo que até então não viam, a quantidade de açúcar que cada produto contem, e de forma facilmente percetível, através de fotos. Usa a imagem do produto e ao lado da mesma a quantidade de açúcar existente, em cubos, o que faz com que seja fácil entender a quantidade existente.

Este projeto não é único, o Instagram Dealerdesucre e o site Sugar Stacks são outros dois locais onde é possível pesquisar as quantidades de açúcar existentes nos alimentos.

SinAzucar.org

 
 

Por Célia Simões para Pplware Kids.

Arquivado na categoria: Curiosidades


2 Comentários

  1. A culpa normalmente não é das pessoas, é do fabricante que para ganhar mais dinheiro coloca o acuçar, em deterimento da qualidade do produto.

  2. Não retirando a “culpa” a quem cria e produz os produtos, importa lembrar que as pessoas têm também de ter atenção e procurar ingerir menos açúcar.

    Parte de nos esse cuidado.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×