Acha que a sua casa é pequena? Espere até conhecer o OPod | Pplware Kids

Acha que a sua casa é pequena? Espere até conhecer o OPod

Uma nova versão de “casa” está a chegar. Criada em Hong Kong, com apenas 2,50 metros de diâmetro, é por enquanto, um protótipo que está em fase de aprovação.



Casa à medida

Com a agitação da vida profissional e social que se vive atualmente, a casa deixou de ter o peso que tinha há algumas décadas atrás. Já poucos pensam ter uma casa para a vida, em vez disso procuram a casa que se adapte às suas necessidades em cada etapa da vida.

Mas, de qualquer forma, comprar ou alugar casa não é uma tarefa fácil, e para quem quer sair de casa dos pais e procura um cantinho seu tem de fazer muitas contas à vida.

Esta nova forma de casa aparece numa das cidades mais povoadas do mundo inteiro. Hong Kong tem cerca de sete milhões de habitantes, e encontrar uma casa que se adeque às necessidades de cada um, pode ser muito dispendiosa.

Hong Kong foi considerada, nos últimos 7 anos, segundo a Demographia Internacional Housing Affordability, como a cidade mais cara do mundo para se comprar casa.

Então, o arquiteto James Law, habitante da cidade, desenvolveu uma solução que se torna mais barata e prática.

Tubo de concreto transformados em casa

Com a finalidade de desenvolver uma “casa” mais barata e prática, o arquiteto James Law, adaptou tubos de concreto com 2,5 metros de diâmetro. Tubos de concreto são estruturas circulares utilizadas em obras de saneamento, resistentes, que servem para transportar águas pluviais e esgotos sanitários.

À primeira vista parece uma ideia bastante louca mas, na realidade existem apartamentos com áreas bastante semelhantes. O OPod, nome dado pelo criador a este novo estilo de casa, tem espaço para, um sofá que se transforma em cama, prateleiras, um frigorífico, um micro-ondas e uma casa de banho com chuveiro.

Devido às dimensões destes tubos, é possível empilhá-los como se de apartamentos se tratassem, e podem ser colocados entre prédios ou até em viadutos.

Estes cómodos 9,30 m2 podem ser vendidos por 15 mil dólares, mais ou menos 12 mil euros. Segundo o arquiteto esta será uma solução para pessoas que vivem em condições extremas, devido ao preço elevado dos imóveis tanto para compra como para aluguer.

Arquivado na categoria: Curiosidades


0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Lia Senra Acha que a sua casa é pequena? Espere até conhecer o OPod - Lia Senra - […] Fonte: kids.pplware.sapo.pt […]

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×