7 Hábitos que qualquer pessoa de sucesso deve evitar | Pplware Kids

7 Hábitos que qualquer pessoa de sucesso deve evitar

Ao longo da nossa vida todos nós vamos adquirindo alguns hábitos. E de todos esses hábitos que vamos adquirindo, uns são bons mas outros não. E são alguns desses maus hábitos que nos podem impedir de ter sucesso a nível profissional.

Posto isto, se pretende ser bem-sucedido, seguem-se aqui alguns dos maus hábitos que deve eliminar do seu dia-a-dia.



 

1. Perfeccionismo

Pensa que ser perfeccionista é um excelente hábito para se ter? A verdade é que não e a razão é muito simples. Ser perfeccionista significa muitas vezes ter medo de fazer alguma coisa mal o que nos pode impedir de começar ou tentar fazer algo de novo, algo que nos tire da nossa zona de conforto e isso não é positivo para quem quer ser bem-sucedido. Para se alcançar o sucesso é necessário falhar e voltar a tentar novamente.

 

2. Oportunidade

As oportunidades nem sempre nos batem à porta e aquelas pessoas que tendem a ficar sentadas à espera que as mesmas apareçam, acabam na maioria das vezes por as perder. Como Thomas Edison disse uma vez, “Opportunity is missed by most of the people because it is dressed in overalls and looks like work.”. As pessoas bem-sucedidas compreendem que as oportunidades estão “disfarçadas” de trabalho e por isso não ficam à espera que as mesmas lhe caiam no colo. Se pretendem ser bem-sucedidos façam com que as oportunidades apareçam.

 

3. Concentração

É daquelas pessoas que não passa 5 minutos sem verificar as suas redes sociais ou as notícias ou até mesmo o telemóvel? Se sim, a verdade é que pode ter dificuldades de concentração. Esse tipo de tarefas faz com que as pessoas se distraiam e se abstraiam do que deveriam estar a fazer. A concentração e a dedicação ao que se está a fazer é um dos pontos mais importantes para quem quer ser bem-sucedido. Por isso se não consegue abstrair-se, desligue as notificações do seu telemóvel e/ou das aplicações que utiliza e tente concentrar-se nas tarefas que realmente são importantes.

 

4. Prioridades

Não saber priorizar ou deixar que sejam as outras pessoas a priorizar as suas tarefas é dos piores hábitos que as pessoas mal-sucedidas podem ter. Como é óbvio, deve haver sempre tempo para a família e amigos, contudo, as pessoas bem-sucedidas devem sempre compreender quais são as suas prioridades e como encaixar as mesmas na sua agendo, mesmo que por vezes se tenham de rejeitar convites importantes.

 

5. Procrastinar

Para a grande maioria das pessoas, o seu tempo mais produtivo é quando elas começam a trabalhar e é nessa altura que deve atacar as suas tarefas mais complicadas, pois se deixar estas tarefas para o final, não irá com certeza ser tão bem sucedido como poderia ser.

 

6. Resistência à Mudança

Não importa qual a idade, mas se não mostrarem interessados em utilizar novas tecnologias, em aprender coisas novas ou até mesmo em experimentar novas ideias, o sucesso irá sem dúvida tardar em aparecer. Com a velocidade a que o mundo gira hoje em dia, quem se mostrar relutante à mudança irá começar a ficar para trás e muito dificilmente irá conseguir ser bem-sucedido.

 

7. Multitarefa

Ser multitarefa nem sempre é um bom hábito. Na verdade alternar entre tarefas em simultâneo poderá fazer com que as tarefas não sejam executadas com a qualidade que deveriam. O foco é fundamental para que as tarefas sejam realizadas de forma eficiente e para que com isso consiga alcançar o sucesso. Não tente ser multitarefa. Foque-se em cada tarefa até que a mesma fique terminada e só então sim, passe para a próxima.

 

Conclusão

A conclusão é muito simples. Todos os hábitos são mutáveis. Logo, se por acaso tem algum destes maus hábitos e pretende ser bem-sucedido está na hora certa para os alterar. Faça um esforço e vai ver que o sucesso irá simplesmente começar a aparecer.

Fonte: LinkedIn

Por Hugo Sousa para Pplware Kids.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.