YouTube Kids - a nova aplicação da Google | Pplware Kids

YouTube Kids – a nova aplicação da Google

…dedicada aos mais pequenos.

Já aqui falámos de como tornar o YouTube mais seguro para os mais pequenos visto que estes não devem ter acesso a diversos tipos de conteúdos que podem ser encontrados no YouTube (como filmes violentos, por exemplo).

A Google finalmente entendeu que a criação de uma aplicação específica para as crianças é o melhor a fazer e anunciou que, na próxima segunda-feira, dia 23, irá lançar o YouTube Kids.

YouTube Kids - a nova aplicação da Google


Numa primeira fase, o YouTube Kids irá estar disponível apenas nos Estados Unidos da América. A aplicação será gratuita e consistirá numa versão do YouTube só que configurada para crianças e com um design diferente.

O grande motivador dentro da empresa é o facto toda a gente em todo o mundo ter filhos, por isso há um esforço para mudar os nossos produtos de forma a serem divertidos e seguros para as crianças

Pavni Diwanji, Vice-presidente de Engenharia da Google

A aplicação irá permitir que os pais tenham controlo sobre o tempo que os filhos podem utilizar o serviço, que desliguem diversas funcionalidades de pesquisa e de som. Esta aplicação será organizada em quatro categorias: Shows, Music, Learning Explore.

Estará equipada com um conjunto de filtros de pesquisa de forma a que as crianças não tenham acesso a conteúdo indevido para a sua idade. A Google não se pronunciou quanto à existência de anúncios na aplicação para crianças. Só nos resta aguardar.

Arquivado na categoria: Apps


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×