Storyo 2.0 – A app portuguesa que cria filmes com fotografias | Pplware Kids

Storyo 2.0 – A app portuguesa que cria filmes com fotografias

A Storyo acaba de lançar a versão 2.0 da sua inovadora app de criação de histórias automáticas. Neste momento, a Storyo 2.0 é a única aplicação deste género que combina fotografias, publicações de Facebook, mapas e outros detalhes em vídeo-memórias de 15, 30 e 60 segundos que pretendem representar os melhores momentos da nossa vida com família e amigos.


Destacada atualmente na App Store da Apple em mais de 130 países, a Storyo demonstra assim o potencial qualitativo da versão 2.0. Utilizadores de países como Estados Unidos, Suécia, Rússia, Austrália, Portugal ou Taiwan podem descarregar a Storyo 2.0 através da página principal da loja da Apple ou da secção New Apps We Love, área curada de forma criteriosa pelos Editores do fabricante norte-americano.


Novidades do Storyo 2.0

Vídeo-Memórias de Grupo para todos os momentos vividos em conjunto

Uma grande parte das nossas experiências é partilhada com amigos e famílias, e muitas das vezes, aqueles que tiram as fotografias ficam de fora do registo dessas histórias” explica o CEO do Storyo, Filipe Vasconcellos. “Com esta funcionalidade colaborativa queremos dar às pessoas a possibilidade de contribuírem com algumas fotos dos momentos que partilharam, e deixar a Storyo retratar esses momentos da melhor maneira possível. Nenhum dos produtos dos grandes players– Facebook Slideshows ou Google Photos – conseguiu dar este passo e incluir várias perspetivas e vivências de várias pessoas num só vídeo, de forma simples, eficaz e totalmente automática

Filipe Vasconcellos

100.000 clipes de vídeo profissionais em parceria com a Shutterstock

A Storyo estabeleceu uma parceria com a Shutterstock – conhecido banco de imagens e vídeos – e disponibiliza um tema premium com mais de 100.000 clipes de vídeo profissionais. “Acreditamos que alguns dos nossos melhores momentos, criados através da Storyo, só precisam de um toque profissional para se tornarem em memórias inesquecíveis.” refere Filipe Vasconcellos, CEO da Storyo.

Para ativar esta funcionalidade, os utilizadores devem selecionar o tema STOCK, que irá sugerir automaticamente clipes de vídeos profissionais baseados no local onde as fotografias foram tiradas, efemérides ou momentos especiais. “Imaginemos uma memória de um fim-de-semana com a família a Paris. Ao criarem o vídeo na aplicação, os utilizadores poderiam iniciar o seu registo com uma filmagem aérea da Torre Eiffel, sugerida diretamente pela aplicação ao analisar as suas fotos

Facebook faz parte nossas memórias

A principal missão da Storyo é ajudar as pessoas a documentar e celebrar as suas vidas. Para isso, a Storyo 2.0 cria histórias que englobam não apenas fotografias, mas também detalhes ricos e informação de contexto como partilhas feitas no Facebook e a meteorologia dos locais visitados.

O Facebook tem um papel cada vez central na autoexpressão das pessoas e partilha das suas experiências. As histórias feitas com a versão Storyo 2.0 passam a poder incluir uma partilha especial que o utilizador tenha feito no Facebook durante uma viagem ou momento relevante. Imaginemos que o utilizador faz check-in na Serra da Estrela no Facebook antes de uma caminhada com amigos; quando for rever o seu vídeo no Storyo, a aplicação irá sugerir que este check-in seja incluído no filme. É possível também adicionar a temperatura daquele dia para dar ainda mais relevância e contexto à história

Cronologia – uma nova forma de reviver a nossa vida

A aplicação disponibiliza agora uma nova secção especialmente dedicada à redescoberta de memórias chamada Timeline. A Storyo 2.0 irá sugerir novas histórias de forma automática. “Esta nova perspetiva permite às pessoas reviverem momentos especiais. A Timeline disponibiliza continuamente novas histórias feitas com milhares de fotografias que as pessoas vão deixando esquecidas na sua Galeria de Fotos


Sempre que abrir a aplicação, o utilizador será surpreendido com diversas histórias prontas para serem revistas. “Algumas retratam os principais marcos da nossa vida, outras surpreendem-nos com as pequenas coisas que tornam as nossas vidas especiais” acrescenta Filipe Vasconcellos.

A Storyo 2.0 está disponível para iOS para todo o mundo aqui.

Arquivado na categoria: Apps


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.