Protege os teus olhos com o Twilight para Android | Pplware Kids

Protege os teus olhos com o Twilight para Android

Hodiernamente, os dispositivos com ecrãs são extremamente utilizados. Estes cobrem um vasto leque: desde um telemóvel a um computador. A luz emanada por estes ecrãs pode ser, por vezes, “perigosa”. Diversos estudos comprovaram que utilizar dispositivos com ecrãs luminosos pode levar a problemas no sono.

Durante o dia, as cores dos diversos ecrãs são agradáveis à vista, pois destacam-se em grande luminosidade exterior. Mas, a partir do final da tarde (19h +-, depende da estação do ano), o ecrã passa de agradável a irritante. O Twilight é uma aplicação para Android que te vai ajudar.

Protege os teus olhos com o Twilight para Android


O Twilight, à semelhança do f.lux já aqui falado, tem como objetivo proteger ao máximo a vista dos utilizadores, reduzindo a quantidade de estímulos que estão presentes de forma a reduzir o cansaço por parte do utilizador.

Esta aplicação controla a quantidade de luz que o ecrã do dispositivo emite e ainda lhe aplica diversos filtros. Estes filtros podem ser desde vermelhos a amarelados. Deve-se adequar conforme o tipo de iluminação.

twilight    twilight (2)

Através da aplicação dos filtros vermelhos, consegue-se diminuir a quantidade de brilho do ecrã dos dispositivos Android e assim garantir aos utilizadores a melhor luminosidade, quer para ler, quer para utilizar os equipamentos para outros fins.

Tal como o f.lux, a aplicação do filtro é feita gradualmente, ao longo do tempo, tornando-se cada vez mais forte. Quando o dia começa, o filtro começa também a ser removido. O Twilight ajusta-se conforme a localização do utilizador.

A criação desta aplicação foi feita com base em estudos conhecidos que comprovam as vantagens na utilização destes filtros e técnicas. A aplicação é gratuita e pode ser utilizada por qualquer um.


Download: Twilight

Arquivado na categoria: Apps


3 Comentários

  1. Não entendi a primeira palavra do texto. Mais, isto é um site para crianças ou para adultos? é que não estou a ver o meu filho com 10 anos a instalar programas, porque, primeiro, eu ainda não lhe ofereci nenhum gadjet (telemóvel, tablet, phablet ou smartphones).

    Acho que as crianças não devem ser mimadas!

    • Bom dia Luís,

      Primeiramente, há que referir que este site não é apenas para crianças de 10 anos. Este site tem como público-alvo todas as crianças (até aos 15, 16, 17 anos) e também os mais velhos que estão pouco à vontade com as novas tecnologias. Obviamente que nem todos têm gadgets destes, mas os artigos nunca podem agradar todo o público/ser-lhes útil.

      Relativamente à primeira palavra, “hodiernamente”, significa “normalmente”, “habitualmente”. Devemos estimular a curiosidade das crianças (e não só) e aumentar o seu léxico vocabular. É importante.

      Cumprimentos, 🙂

      • Com certeza que é importante. Eu também não conhecia a palavra e, por momentos, até pensei tratar-se de um typo. Obrigado Henrique pelo serviço público 🙂

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×