Letter: A app que vai testar a vossa atenção e concentração! | Pplware Kids

Letter: A app que vai testar a vossa atenção e concentração!

Como sabemos, e até há estudos nesse sentido, os mais novos, assim como os adultos, utilizam muito os smartphones e os tablets.

Então porque não juntar o útil ao agradável e trabalhar a atenção e concentração?

Conheçam a app Letter!




A atenção e concentração são domínios e capacidades essenciais ao bom funcionamento do nosso raciocínio, e são necessárias para praticamente todas as nossas tarefas diárias.

Assim, a app The Impossible Letter Game vem recheada com atividades para testarmos a nossa atenção e concentração.

O jogo é muito simples e basta descobrirem, num conjunto de letras/números iguais, a letra/número que é diferente das restantes.

Claro que a tarefa é fácil se falarmos em pouca quantidade de caracteres… mas tudo se complica quando aumenta a quantidade… e também quando há um cronómetro a funcionar!

O jogador pode escolher diversos modos de jogo, sendo que, para começar, tem apenas disponíveis os modos Campaign e Classic, tendo que concluir o modo Campaign para desbloquear os restantes. No modo clássico, pode escolher o tamanho da grelha de caracteres a apresentar até um máximo de 23 x 31, o que origina uma grelha como a que mostra a seguinte imagem.

Descobriram a letra diferente?

Letter é uma aplicação gratuita que podem encontrar disponível para iOS e Android, através dos links que deixamos de seguida.

Android | iOS | Site

Arquivado na categoria: Apps


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.