App da Ecopilhas permite saber onde estão os Pilhões | Pplware Kids

App da Ecopilhas permite saber onde estão os Pilhões

A Ecopilhas é a primeira entidade gestora em Portugal dedicada à recolha e reciclagem de pilhas e baterias, e, aproveitando o Dia Europeu da Reciclagem de Pilhas, lançou uma aplicação que, entre outras funcionalidades, permite identificar o Pilhão mais próximo, em qualquer ponto do País.

pilhao01



Esta app, para smartphones e tablets, permite identificar o Pilhão mais próximo da rede nacional de recolha, composta por cerca de 20.000 Pilhões.

Existe ainda funcionalidades, tais como:

  • reportar um pilhão cheio ou vandalizado
  • solicitar um Pilhão para casa ou para o trabalho
  • saber tudo sobre como são recicladas as pilhas

pilhao02

Esta iniciativa da Ecopilhas assinala o Dia Europeu da Reciclagem de Pilhas, sendo que, no ano passado em Portugal foram recicladas 527 toneladas de pilhas e baterias.

Segundo Eurico Cordeiro, Diretor-Geral da Ecopilhas:

Existem mais Pilhões do que multibancos, mas ainda assim muitos portugueses referem ter dificuldade em encontrar o Pilhão mais próximo de si. A partir de hoje, já não há desculpas para não se fazer a reciclagem de Pilhas.

ecopilhas

A App Ecopilhas está disponível para Android e iOS, sendo que o principal objectivo é o de divulgar a localização dos Pilhões, promover a sua correcta utilização e convidar o cidadão a participar activamente na recolha de pilhas e baterias usadas.

Site | Android | iOS

Arquivado na categoria: Apps, Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.